Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Lenda chinesa












FENG SHUI
  Você sabe porque é que o anel de casado é usado no quarto dedo? Existe uma lenda chinesa que pode explicá-lo de maneira bonita e muito convincente:

Ø  Os polegares representam os pais. Os indicadores representam seus irmãos e amigos. O dedo médio representa você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu esposo/a. O dedo mindinho representa os filhos.
Ø  OK. Primeiro junte as suas mãos, palma com palma, depois una os dedos médios de forma que fiquem os nós com os nós assim como se mostra na imagem.
Ø  Agora tente separar de forma paralela os polegares (representam os pais), Você perceberá que se abrem, porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia de sua morte. Una-os de novo.
Ø  Agora tente separar da mesma maneira os dedos indicadores (representam os seus irmãos e amigos), você perceberá que também se abrem porque eles se vão, e têm destinos diferentes, como casar-se e ter filhos.
Ø  Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam os seus filhos). Estes também se abrem porque os seus filhos crescem e quando já não precisem de você, se vão. Una-os de novo.
Ø  Finalmente, trate de separar os seus dedos anelares (o quarto dedo que representa o seu companheiro/a) e você se surpreenderá ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isso acontece porque um casal está destinado a permanecer unido até ao último dia de sua vida. É por isso que o anel é usado no quarto dedo desta Lenda Chinesa.

2 comentários:

edumanes disse...

Está muito bem pensado. Todavia não é o que acontece com muitos casais.
Porque se separam antes do último dia de sua vida.
Comigo ancontece, tal como os dedos não me consigo separar da minha companheira.

Unknown disse...

Bonito! Muito bonito! Muitíssimo bonito, até!
É uso dizer-se; se lhes comemos a carne devemos-lhes roer os ossos também e vice-versa, claro.
No que me toca, já vamos fazendo 44 aninhos e pelo que concluo só Deus nos vai separar.
Problemas, porque os tenho, têm sido o tempero para que o enlace continue saboroso e, logicamente que existe a recompensa a qual faz parte de toda esta bela equação do casamento que continua para nós; valorizada a 100%;
Saúde conjugal a todos.
Abraços!